quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Grupo Corpo estreia Imã


Desculpem pela ausência. Voltei.

Com uma semana de atraso escrevo sobre o espetáculo que assisti no dia 5, Imã, o novo trabalho do Grupo Corpo que estreou no Teatro Alfa, em São Paulo.

Para sorte da platéia, mais uma vez os irmãos Pederneiras foram felizes – e muito – em sua nova concepção. Novamente, Rodrigo colocou em cena uma orquestra de corpos brasileiríssimos dançando uma coreografia impecavelmente musical.

Energia e vigor dos bailarinos – em excelente forma física – estiveram presentes em toda a apresentação. Ao contrário de Breu (2007), mais denso e no qual predominavam as sequências no chão, Imã é leve, repleto de saltos.

Destaque para a riquíssima – em diversidade de sons e instrumentos - trilha sonora composta pelo + 2 (formado por Moreno Veloso, Domenico Lancelotti e Kassin) e para a iluminação de Paulo Pederneira, que utilizou pela primeira vez um novo equipamento (com tecnologia led) capaz de produzir transições de cores e nuances nunca vistas em um palco brasileiro.

Imã compõe a segunda parte da turnê do Corpo no Alfa. A obra que abre o espetáculo é Bach (1996), homenagem ao barroco tão presente nas Minas Gerais de Aleijadinho.

Pelo antigo e pelo novo trabalho, certamente o Corpo mereceu os aplauso e os bravos que recebeu naquela noite.

Onde
Teatro Alfa - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 5693-4000
12 a 16 de agosto (quartas, quintas e sábados, às 21h; sextas, às 21h30 e domingo, às 18h)
Ingressos: R$ 40 a R$ 90
Por Juliana Ravelli

Um comentário:

  1. Belo texto. Adorei a explicação que você deu, que julguei técnica mas bastante acessível a leigos como eu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...