segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Quebra-nozes no Alfa

Foto: Divulgação

Neste ano, não teremos a enxurrada de O Quebra-Nozes que ocorreu em 2009 - em dezembro do ano passado três montagens diferentes estiveram em São Paulo. No entanto, a tradicional adaptação de D. Hulda Bittencourt, da Cisne Negro Cia. de Dança, não poderia faltar.

Dessa vez, Marcelo Gomes não participa da 27ª edição da montagem. Os papéis principais - Fada Açucarada e Príncipe - são de Anna Scherbakova e Dmitry Kotermin, primeiros bailarinos do Russian State Ballet, de Moscou.

O espetáculo fica em cartaz no Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel.: 5693-4000), em São Paulo, até dia 19. De segunda a quinta, às 21h, sexta, 21h30, sábados, 17h e 21h, domingo, 16h e 19h. Ingressos: R$ 30 a R$ 90.

O Quebra-Nozes é uma história de encantamento. Com música de Tchaikovsky, estreou no Teatro Mariinsky, São Petersburgo, Rússia, em 17 de dezembro de 1892.

Na noite de Natal, Clara ganha do padrinho Drosselmeyer um boneco quebra-nozes. O brinquedo quebra nas mãos do irmão. Decepcionada, a garota dorme. Ao acordar, depara-se com ratos gigantes lutando contra o Quebra-Nozes e seu exército de soldadinhos.

Após a batalha, Clara viaja com o boneco, que se transformou em príncipe, para o Reino dos Doces. Lá, encontram danças e iguarias de diversas partes do mundo. É de O Quebra-Nozes um dos pas de deux mais lindos dos balés de repertório.



O vídeo abaixo tem a música desse pas de deux e trechos dos espetáculos anteriores da Cisne Negro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...