sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ana Botafogo desmente despedida

Ana Botafogo e o bailarino norte-americano Fernando Bujones

Essa é a primeira vez, desde 1981, que Ana Botafogo não interpreta a Fada Açucarada na montagem de "O Quebra-Nozes" do Theatro Municipal do Rio Janeiro. Dois anos antes, ela havia feito a mesma personagem ao lado de Fernando Bujones, um dos principais nomes da dança clássica do século 20. "É um balé que em 28 anos de carreira como primeira bailarina eu fiz todos os anos. Podia não ter no Rio, mas dançava pelo Brasil afora e no Exterior", diz a artista.

Pouco antes do ensaio geral da companhia, na noite de quinta-feira, Ana acompanhava um grupo de crianças da Cajec (Casa José Eduardo Cavichio - Apoio à Criança com Câncer). No palco, explicava a história do balé aos pequenos, que se maravilhavam com cenários, figurinos e bailarinos.

"Em toda minha vida foi um balé que gostei muito de fazer. Sempre foi o sonho das crianças ver a fada, e aqui (no palco) a gente é uma. Adorava fazer espetáculos para escolas porque os alunos ficavam encantados."


SEM DESPEDIDA
Ana desmentiu os boatos de que em 2010 iniciaria uma série de apresentações para encerrar a carreira. "Quero fazer uma bonita carreira para que as pessoas se lembrem muito bem de mim. Ainda não tenho data para parar de dançar. Ano que vem tenho muitos compromissos, o primeiro deles é a reabertura do Theatro Municipal (do Rio de Janeiro). Então, ainda tenho de dançar muito. Não é uma turnê de despedida. O dia que acontecer, vou comunicar. Enquanto estiver bem, pretendo dançar", garante a bailarina.

Por Juliana Ravelli


* Matéria publicada originalmente no Diário do Grande ABC, em 19 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...