quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vídeos de brasileiros no Prix de Lausanne

O Brasil teve duas grandes conquistas no Prix de Lausanne 2013. Leticia Domingues, da Escola de Dança Petite Danse, no Rio de Janeiro, e o Adhonay Silva, do Balé Jovem do Centro Cultural Gustav Ritter, em Goiânia, foram premiados!


Pensei, então, em mostrar para vocês vídeos de outros brasileiros que se destacaram em Lausanne. O primeiro, de 1996, traz Marcelo Gomes, aos 16 anos, na variação de O Quebra-Nozes! Reparem na musicalidade e nas caminhadas dele! Depois, tem a estrela do American Ballet no lindíssimo solo Gracioso.

O terceiro e o quarto vídeo, de 2008, mostram Marcella Paiva na Valsa de Coppélia e em seu solo. No mesmo ano, Irlan Silva (protagonista do documentário Only When I Dance) apresentou Corsário e um solo ousado.

Por fim, tem os vídeos da Mayara Magri, em 2011, também na Valsa de Coppélia e no solo em que eu amei a bailarina, coreografia e música.

Infelizmente, não achei vídeo da primeira brasileira agraciada no concurso de 1990: Christiane Palha, que tinha 15 anos na ocasião.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...