terça-feira, 6 de abril de 2010

Do Brasil para os palcos do mundo

Thiago Soares


O amazonense Marcelo Gomes, 30 anos, e o carioca Thiago Soares, 28, deixaram o Brasil e se transformaram em estrelas internacionais. Eles ocupam o posto mais importante em duas renomadíssimas companhias de balé do mundo. Marcelo é primeiro bailarino do American Ballet Theater, de Nova York. Thiago é primeiro bailarino do Royal Ballet, de Londres.

Marcelo começou a dançar com 5 anos. Na época, assistiu a uma única aula e já disse à professora: "Eu consigo fazer esses passos". Daí não parou mais. "Saí daqui aos 13. Foi muito difícil, ir embora sem falar inglês, deixar a família e amigos. Não esperava que minha carreira fosse estourar", diz.

Thiago começou no street dance, não pensava em se profissionalizar no clássico. Fez jazz e dança moderna antes de se dedicar inteiramente ao balé. Na época tinha 16 anos. Em pouco tempo, integrava a companhia do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Marcelo e Thiago sempre arrumam um jeitinho de dançar no Brasil e matar a saudade. Em dezembro, estiveram aqui para apresentar O Quebra-Nozes, em produções diferentes.

Confira Marcelo Gomes em Otello com Alessandra Ferri:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...