quarta-feira, 7 de abril de 2010

Talento supera as adversidades


O carioca Irlan Santos, 19 anos, driblou muitas dificuldades, aproveitou o talento e as oportunidades e transformou um futuro aparentemente sem perspectivas em vitórias. O garoto, que vivia na favela do Complexo do Alemão, integra hoje a companhia 2 do American Ballet Theater, uma das principais do mundo.


Irlan também é uma das estrelas do documentário Only When I Dance (Só Quando Eu Danço), da diretora inglesa Beadie Finzi. Em 2009, o longa foi a sensação do Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York. Foi chamado pelo jornal New York Times de ‘Billy Elliot da vida real'.

"Irlan é maravilhoso. Sabia o que queria e acreditava nas pessoas que o cercavam. Seu talento é indiscutível. Nasceu para a dança", afirma Mariza Estrella, diretora do Centro de Dança Rio, onde ele estudava desde os 11 anos. No início, queria sapateado. Só depois se encantou pelo balé.

Em pouco tempo, já era premiado. Em 2005, ficou em primeiro lugar no Youth America Grand Prix, de Nova York. Em 2008, venceu o importantíssimo Grand Prix de Lausanne, na Suíça.


Confira o trailer de Only When I Dance:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...